Faturando Alto 2.0   Dicas  e Idéias para Alavancar a Vida Empreendedora          #Aprender e #Empreender

Ecommerce do Zero com Bruno de Oliveira

06/04/2018

Seja para montar um novo negócio ou manter uma empresa no mercado, é fato que a Internet tem que fazer parte dos seus processos, seja na simples divulgação e relacionamento com clientes nas Redes Sociais, ou estruturas mais complexas de Automação de Marketing, a verdade é uma só, é imprescindível utilizar alguma estratégia digital em sua empresa, seja ela pequena, média ou grande. Há empreendedores que estão investindo pesado na criação de ecommerces, e iniciando um negócio do zero a partir deste modelo de negócio com grandes vantagens, e outras empresas, sentindo-se pressionadas pelo mercado, adotam o ecommerce como mais um canal de venda, ou seja, mesmo tendo uma loja física, tradicional, investem em uma estrutura de ecommerce afim de conquistar clientes nos meios digitais, aumentando significativamente o potencial de alcance de novos clientes, e isso está se tornando mais comum do que se imagina, até mesmo Gigantes como a Amazon, que criaram sua estrutura no ambiente digital, agora estão adotando lojas físicas como estratégia, ou seja, estar presente em  multicanais, assim, atrair e manter seus clientes. Bruno de Oliveira é especialista em ecommerces, e dá diversas dicas que mesmo sem muitos recursos, o empreendedor crie sua loja virtual e comece a vender seus produtos em todo o Brasil.

Bruno de Oliveira atua no ecommerce a mais de 17 anos, quando iniciou do zero e atuando em casa a operação do que viria a se tornar a Cartucho Etc, empresa líder no segmento de vendas de suprimentos para impressão no Brasil. Atualmente também é proprietário, investidor e sócio de várias empresas e startups nos mercados de ecommerce, tecnologia e educação a distância.

Foi eleito em 2017 através de votação popular, o Melhor Profissional de Ecommerce do Brasil no ano. Considerado por muitos um dos grandes especialistas em Ecommerce do Brasil atualmente, além de ser um dos que mais contribui com conteúdo a empreendedores, com centenas de artigos e milhares de horas de conteúdo publicados online.

Existem muitas estruturas e ferramentas no mercado que ajudam a implantar sua loja virtual, o segredo é saber como começar, e qual é a melhor em cada caso. Muita gente, por não conhecer nada desse mercado, e também das ferramentas que permitem que as vendas aconteçam, adquirem produtos que não se encaixam ao perfil do seu ecommerce, e isso acontece, porque depende muito do tamanho da sua loja, e da quantidade de pessoas que irão visitar seu estabelecimento virtual. O Bruno conta que já viu casos em que o empresário investe um valor muito alto em uma estrutura robusta do seu ecommerce, e acaba ficando sem recursos para investir na divulgação da loja virtual. Assim como em uma loja tradicional, o marketing é muito importante para os resultados do seu negócio, e conseguir conquistar a preferência do consumidor é necessário investir em estratégias de marketing digital que permitam que o usuário da Internet encontre a sua loja através do Google, Redes Sociais, etc. Pode até parecer complicado,  mas na verdade não é, pois tudo isso pode ser realizado por uma única pessoa, ou se você tiver uma loja física também, é possível conciliar as atividades entre você e alguém que te ajude na loja física também o faça na loja virtual, pode ser que, com o aumento na demanda da loja virtual seja necessário aumentar a equipe, mas isso é bom, porque é sinal que as coisas estão indo bem, e é bom lembrar que após ter seu negócio estruturado, sua loja fica aberta 24h por dia na Internet, o que é uma grande vantagem.

O Bruno de Oliveira criou o curso Ecommerce do Zero. O objetivo deste curso é que mesmo o pequeno empresário consiga estruturar sua loja virtual, adquirindo ferramentas de acordo com o porte do seu negócio, utilize estratégias de divulgação e manutenção de clientes. Você sabia que grande parte dos carrinhos de compra online são abandonados pelos clientes antes de finalizar a compra? Pois é, são clientes que chegaram a comprar mas desistiram no meio do caminho, mas existem formas de recuperar alguns desses clientes, pelo menos parcialmente, e assim aumentar significativamente as vendas. Essa e outras inúmeras dicas e ideias, além de uma equipe de suporte para te ajudar enquanto você avança na montagem de sua empresa digital.

 

Para conhecer o Curso Ecommerce do Zero – CLIQUE AQUI.

 

 


        contato@faturandoalto2.com.br         

© 2017 · SAGA Negócios Digitais. Todos os direitos reservados.