Receba nossas Dicas

por email  ➡

Food Bikes- uma boa alternativa para Empreender

21/11/2017

Na onda dos food trucks, as food bikes também ganharam seu espaço e apresentam uma boa oportunidade de negócio a um investimento muito baixo se comparado com um negócio equivalente que dependa de ponto comercial e estrutura física completa, e com uma grande vantagem, por serem novidades ainda, as bikes estilizadas chamam atenção por onde passam, e também são adaptáveis a vários produtos.

 

A partir de 2013 aumentou o interesse de empreendedores que desejam montar um negócio sobre rodas, e aos poucos foram expandindo para segmentos diferentes e hoje é possível encontrar diversos produtos sendo vendidos em bicicletas personalizadas. É muito comum encontrar as food bikes em eventos corporativos, praças de alimentação, festas infantis e tantos lugares quanto a criatividade permitir. Existem várias pessoas que utilizam o modelo para complementar uma ponto comercial fixo exatamente para poder participar de festas e eventos em sua região. Os produtos são muitos, tais como: brigadeiros, brownie, açaí, bolos, tortas, sucos, cerveja artesanal, café, legumes e verduras orgânicos, sorvetes, etc.

 

O investimento para uma bicicleta preparada para o food bike é a partir de R$ 3.500,00, sendo possível encontrar modelos em sites especializados ou no próprio Mercado Livre. Normalmente esse valor não inclui  a comunicação visual do seu negócio, somente a estrutura da bicicleta e pintura e acabamento, após a definição do modelo você contrata alguma empresa para trabalhar o design, cores e logotipo, deixando ela com a cara do seu negócio, e adaptado ao perfil do seu público. As bicicletas normais não tem capacidade para suportar as adaptações necessárias, principalmente por causa do peso dos produtos, por isso muitos empreendedores não utilizam a bicicleta em movimento, eles preferem um local fixo com circulação de pessoas, pois pode ser difícil circular com o estoque e outros itens necessários para a venda do produto.

Algumas cidades exigem uma licença especial para colocar uma food bike em funcionamento, que vai além do alvará de ambulante, é bom conferir a legislação local e conferir essa questão, mas isso não é um problema se for trabalhar em locais não públicos, como festas, eventos, shoppings, e outros, esse impedimento só é válido para se instalar em locais públicos ou para circular em ruas e praças.

 

Os modelos têm uma variação também, algumas têm o utensílio de carga na parte de trás outras na frente, mas isso é importante para a questão de layout, não interferindo no sucesso ou não do negócio, mas é preciso fazer essa escolha logo no início, porque após a escolha não é possível alterar o modelo, somente comprando outro equipamento.

 

As principais vantagens em empreender com uma bicicleta é que os seus custos fixos são muito baixos, é possível trabalhar em qualquer lugar, existem muitas opções de produtos para serem vendidos neste modelo de negócios, a bicicleta em si já é um atrativo, o que ajuda muito no marketing, você pode também utilizar as redes sociais para divulgar o seu trabalho, os endereços que você pode ser encontrado, os eventos em que participará e assim conquistar uma infinidade de fãs/clientes.  


Faturando Alto 2.0 é um projeto desenvolvido pela e-NovaConsultoria, empresa de consultoria especializada em desenvolvimento e estratégias de Negócios, com foco em Micro e Pequenas empresas, em  parceria com a Saga Negócios Digitais, uma agência de Marketing Digital e Consultoria de Marketing para empreendedores que desejam iniciar um empreendimento ou expandir sua empresa. O nosso objetivo é buscar algumas atividades que estão em alta no mercado, e fazer um estudo, apresentando alternativas de negócios, investimentos necessários e possíveis riscos do setor. Trazendo informações básicas para direcionar os futuros empresários em seus projetos de negócios.

Categorias


        contato@faturandoalto2.com.br         

© 2017 · SAGA Negócios Digitais. Todos os direitos reservados.