Receba nossas Dicas

por email  ➡

O Mercado Pet traz Novidades para quem deseja Empreender

13/01/2018

Não se pode afirmar ao certo o motivo, ou citar apenas um motivo para esse movimento, mas nos últimos anos, animais de estimação tem recebido cuidados muito além do que era convencional em meados da década de 90. Se naquela época era comum cachorros e gatos comerem restos de comida, ficarem acorrentados em algum canto no quintal da casa, cada vez mais essas cenas vem ficando raras, e se existia uma barreira naquela época para fazer com que as pessoas deixassem de dar sobras de comida e alimentassem seus bichinhos exclusivamente com ração, hoje vemos que a ração somente não atende a necessidade dos pets e dos “seus humanos” (rs). Com isso empreendedores tem encontrado muitas oportunidades, e excelentes negócios surgem a cada dia atendendo os caprichos de um público tão fiel.

Os empreendimentos seguem caminhos totalmente diferentes e vão desde hotéis e Spas para cachorros, que exigem uma certa infraestrutura e treinamentos adequados, até biscoitos naturais para cachorros, que podem ser feitos na cozinha da sua casa e que fazem muito sucesso pois trata de uma preocupação comuns aos donos que desejam uma alimentação equilibrada para seus animais de estimação. Para se ter uma ideia do potencial deste mercado, no Brasil são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que representa a terceira maior população de animais de estimação do mundo, e exatamente o tamanho deste público e o capricho nos cuidados tem feito com que este mercado pet seja um dos que mais crescem no Brasil, somente no ano de 2016 foram movimentados mais de R$ 18 Bilhões de reais no setor.

A cada dia surgem novos negócios para o segmento que vão muito além dos populares Petshops, que por sinal, cresceram bastante nos últimos anos e sempre trazem novidades aos consumidores. Há serviços totalmente especializados e cercados de requinte para os bichinhos como Banho de ofurô com óleos e pétalas,hidratação a laser, cauterização dos pelos, tudo isso para trazer bem-estar.

Outros negócios trazem a tecnologia com soluções inovadoras para nossos animaizinhos, como é o caso do alimentador para pet que pode ser controlado pelo celular, criação da startup mineira ZenPet (veja a matéria completa na Revista PEGN)

E nesse mercado onde a sustentabilidade é uma responsabilidade de todos, empresas também pensam nisso para criar produtos sustentáveis para nossos Pets.

Até o mercado fitness vem preparando terreno para cães e gatos, o empresário Renato Harmut criou um espaço pet friendly, ou seja, alunos da academia podem levar seus animais de estimação, que tem um espaço exclusivo com adestrador e podem fazer atividades físicas enquanto os seus donos também fazem, segundo o próprio Renato, essa inovação, além de trazer novos alunos também trouxe valor à sua marca e gerou publicidade positiva.

Com certeza empreendedores que investem no segmento terão grandes chances de sucesso, o segredo como sempre é pesquisar a necessidade do consumidor que você pretende atender e se inspirar em ideias de sucesso para melhorá-las ou simplesmente duplicar em sua cidade ou região.

Sucesso e bons Negócios.


Faturando Alto 2.0 é um projeto desenvolvido pela e-NovaConsultoria, empresa de consultoria especializada em desenvolvimento e estratégias de Negócios, com foco em Micro e Pequenas empresas, em  parceria com a Saga Negócios Digitais, uma agência de Marketing Digital e Consultoria de Marketing para empreendedores que desejam iniciar um empreendimento ou expandir sua empresa. O nosso objetivo é buscar algumas atividades que estão em alta no mercado, e fazer um estudo, apresentando alternativas de negócios, investimentos necessários e possíveis riscos do setor. Trazendo informações básicas para direcionar os futuros empresários em seus projetos de negócios.

        contato@faturandoalto2.com.br         

© 2017 · SAGA Negócios Digitais. Todos os direitos reservados.